A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) prossegue com a recuperação dos trechos da rodovia PA-150. Desde 2012, a secretaria vem executando obras nos locais comprometidos pelas águas das chuvas e pontos críticos que surgem devido ao imenso tráfego de veículos pesados que circulam com cargas acima do permitido, que é de 8,2 toneladas por eixo. "Alguns desses veículos ultrapassam essa média, chegando a transportar até 18 toneladas por eixo, o que prejudica a vida útil do pavimento", alerta o engenheiro responsável pelas obras na rodovia, Jorge Andrade".
Atualmente, a Setran está executando serviços em 95 quilômetros, no trecho compreendido entre os municípios de Goianésia e Jacundá, onde já foram concluídas 20 pontes de concreto armado e aço, substituindo as antigas estruturas de madeira.
Ao longo do trecho estão sendo realizados serviços de correção nos locais que tiveram afundamento na pista, devido ao acúmulo das águas das chuvas, além da recuperação das partes de drenagem e do meio fio (última fase da obra). Já foi concluída a sinalização vertical, sendo que a fase horizontal será iniciada em março.
Neste trecho as obras começaram em setembro de 2013 e durante a execução algumas frentes de serviço foram paralisadas por conta das chuvas na região. O investimento é de cerca R$ 152 milhões.
Para manter a trafegabilidade e a segurança nessa importante via de interligação no estado, a Setran iniciou em 2012 as obras de recuperação na PA-150. Foram finalizados os serviços nos trechos entre os municípios de Moju/Tailândia, com a recuperação de 150 quilômetros, e de Tailândia/Goianésia, com a recuperação de mais 95 quilômetros.