Os serviços garantem a retirada dos pontos críticos ao longo da via, recuperação de pontes de madeira, limpeza e recuperação de bueiros, juntamente com a limpeza lateral. O prazo para a finalização da obra é de até 180 dias.
Segundo o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, a garantia de trafegabilidade da Vicinal 5 Irmãos vai impulsionar a economia do município e garantir, além da mobilidade na entrada e saída das localidades da zona rural do município, segurança para quem utiliza a via. “A modalidade convênio é um recurso legal utilizado pelo governo do Estado para garantir aporte de recursos às prefeituras para obras na malha rodoviária dos municípios, colaborando de forma efetiva para a mobilidade e infraestrutura logística em todo o Pará”, explica o secretário.
Os recursos da modalidade convênio destinam-se à compra de combustível, aquisição de máquinas motoniveladoras, iluminação, pavimentação de estradas, locação de máquinas, recuperação de estradas vicinais, construção e substituição de ponte de madeira por concreto, entre outros serviços.
Nos últimos dois anos, foram firmados 140 convênios com as prefeituras paraenses para investimento em obras de infraestrutura de transportes e logística.