Em agenda na cidade de São Domingos do Araguaia, sudeste paraense, o governador Helder Barbalho firmou parceria com a Prefeitura, na tarde desta terça-feira (5), para a construção de três pontes na zona rural do município. Hoje, as estruturas de madeira serão transformadas em travessias de concreto que vão melhorar a infraestrutura viária da região, que possui aproximadamente 26 mil habitantes.
“Fizemos parcerias para a construção de pontes de concreto na zona rural, equipamentos para a cidade, Programa Sua Casa para a melhoria habitacional de 105 famílias e vamos avançar com novas parcerias, como a do hospital municipal e pavimentação de ruas. Portanto, estamos trabalhando para que São Domingos possa ser uma cidade melhor para se viver, tanto para quem mora e trabalha no campo, quanto para quem está na cidade. Isso reforça a presença do governo, trazendo obras, benefícios, entregando conquistas e reafirmando: o governo que olha e trabalha por todo o Pará”, disse o governador.
Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará
Ao todo, o Governo investirá cerca de R$ 5 milhões na construção das pontes. Uma delas, sobre o rio Tauarizinho, localizada na Vicinal Cacau, que liga a cidade a vilas da zona rural do município. Atualmente, a ponte é de madeira e tem vários problemas estruturais que apresentam riscos de segurança para quem passa pelo local.
“É uma vicinal de muito movimento, vai para muitos lugares e a ponte já está caindo. Já ouvi falar que aconteceram vários acidentes. Nós estamos precisando dessa melhoria. Vocês [Governo] estão fazendo uma coisa muito certa que é essa ponte. Vai facilitar a vida de todo mundo aqui nessa região”, comenta a moradora Sônia Ribeiro.
Sônia RibeiroFoto: Marcelo Seabra / Ag. Pará
Segundo a prefeita de São Domingos, Elizane Soares, a parceria com o Governo do Estado garantirá melhorias para a população. “É uma satisfação muito grande receber o governador que traz na bagagem muitos benefícios para a nossa cidade. A construção sobre o rio Tauarizinho, por exemplo, que é uma das maiores pontes. Nosso município não tem condições financeiras de fazer com recursos próprios. Além disso, será destinado R$ 1,3 milhões para aquisição de caminhão basculante, caminhão pipa e um rolo compactador”, detalha.