A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) concluiu os serviços de recuperação da rede de drenagem de águas pluviais (bueiros) e do asfalto da rodovia PA-127, na Região de Integração do Guamá, normalizando o tráfego na estrada desde a última quinta-feira (02).
Com o período de fortes chuvas, o nível do igarapé da região subiu, invadindo as pistas e provocando danos na estrada, com isso, houve a necessidade de uma interdição por algumas horas no trecho que liga os municípios de Igarapé-Açu a Maracanã para que o serviço emergencial fosse executado.
A rodovia PA-127 tem mais de 170 quilômetros de extensão e dá acesso, além de Igarapé-Açu e Maracanã, também aos municípios de São Francisco do Pará, Castanhal, São Miguel do Guamá, São Domingos do Capim e Aurora do Pará.
Foram realizados serviços emergenciais após a redução do nível das águas e, com a liberação do tráfego, os operários da Setran realizaram a recuperação final da estrada. Segundo o titular da Setran, Adler Silveira, com a chegada do inverno amazônico, as ações da Secretaria são reforçadas em todas suas regionais para garantir o restabelecimento do tráfego em estradas que sofrem a ação de fenômenos naturais. “Estamos preparados para garantir o direito de ir e vir da população com pessoal, máquinas e equipamentos, e desta forma, minimizar os efeitos da ação da natureza nesse período chuvoso”, pontuou Adler Silveira.
Ao todo, a Setran possui, além de sede no nível central, localizado na capital paraense, 10 unidades regionais distribuídas em todo o Pará.