Com o fim do período chuvoso a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) acelera a construção da ponte sobre o Rio Alto Capim, na PA-256, entre os municípios de Ipixuna do Pará e Paragominas. A obra da estrutura de 592,5 metros de extensão chega a 50% dos serviços previstos.
Segundo o balanço do titular da Setran, Adler Silveira a obra está com 42 de 68 estacas executadas, 4 blocos de um total de 7 já executados, 104 lajes pré-moldadas executadas de um total de 192. “Todas as nossas obras de engenharia ganham um novo fôlego com o início do nosso chamado verão amazônico, quando as fortes chuvas dão uma trégua, e com a ponte sobre o rio Alto Capim não é diferente, as frentes de trabalho aumentam para dar mais celeridade a obra, e entregar o mais breve possível mais uma ponte de grande porte para a população do Estado do Pará, eliminando travessia por balsa, que tanto dificultam a logística no modal rodoviário paraense”, afirma Adler Silveira. Além da ponte sobre o Rio Alto Capim, a Setran também constrói mais 17 pontes em concreto na PA-256. A rodovia tem 28 pontes ao longo de mais de 364 quilômetros de extensão, e, até então, apenas quatro eram de concreto. E a via é acesso aos municípios de Mocajuba, Cametá, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia, Acará, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará e Paragominas.
A PA-256 recebe ainda 150 quilômetros de asfalto no trecho de Tailândia a Paragominas, destes, 90 quilômetros estão concluídos.