Melhorias na trafegabilidade e acesso a bens e serviços são alguns dos benefícios relatados por moradores após a entrega da obra, no início do mês de abril deste ano
Foto: Roni Moreira / Ag.Pará
Há pouco mais de um mês, o Governo do Estado entregou 25 quilômetros da vicinal do Borralhos, que ligam a PA-140 à Vila São Raimundo do Borralhos, em Santo Antônio do Tauá, na Região de Integração do Guamá, nordeste paraense. A obra incluiu instalação de rede de drenagem, asfaltamento e sinalização de trânsito e beneficia mais de 20 comunidades da área.
“Esta obra é um sonho, que, sinceramente, aos nossos olhos, estava longe de ser realizada, mas graças a Deus e ao Governo do Estado está aí. Facilitou muito nosso acesso a Santo Antônio do Tauá, especialmente, para o meu negócio, reduzindo meus custos e o tempo para as entregas. Como a estrada era muito ruim, principalmente em época de inverno, levava em torno de uma hora e 15 minutos para o acesso até a PA-140, agora esse tempo é de 35 minutos, de ônibus”, conta Bruna Sousa, moradora de São Raimundo do Borralhos, proprietária de uma loja de roupas e calçados localizada na vila.
Para o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Adler Silveira, a região teve um grande avanço com a entrega da obra. "Melhoramos a infraestrutura viária local, promovendo o desenvolvimento econômico e social das comunidades atendidas por esse trecho. Essa obra vem facilitando o deslocamento dos moradores, impulsionando o escoamento da produção agrícola e fortalecendo a economia regional. Nosso compromisso é continuar investindo em projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas e promovam o desenvolvimento sustentável em todas as regiões do estado", destaca.
O trecho construído vai do entroncamento da rodovia PA-140, no Km 23, até a Vila São Raimundo do Borralhos.