"A vicinal tem mudado muito nosso acesso a tudo, seja ao comércio, à educação, ao transporte. Toda essa área mudou, a movimentação com asfalto sempre é melhor, para os veículos e para a economia local também. Os valores de passagens, que antes eram absurdos, já começaram a diminuir. É uma conquista da nossa vila, já aguardávamos há muito tempo e chegou na hora certa", avalia o eletricista Thiago Costa, morador da Vila de Tauarizinho.
O morador conta que o tempo de viagem de 45 minutos à cidade mais próxima, Capanema, agora dura no máximo 25 minutos. No ramal de onze quilômetros, o percurso que durava até meia hora pode ser feito de carro em apenas seis minutos.
"Trabalho com manutenção das bombas da Vila e na parte elétrica em geral. Mas também atendo toda essa região, Peixe-Boi, Capanema. Então, essa pavimentação ajudou muito minha rotina. Saindo daqui dá para ir para Salinas, Pirabas, tudo questão de 30, 40 quilômetros. Às vezes era difícil sair daqui do Tauarizinho para ir atender, eu ficava pensando duas vezes antes de sair. Hoje não, dá para sair rapidamente e atender os clientes", comemora Thiago Costa.
A melhoria da infraestrutura viária, proporcionada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra) também contribui para a segurança dos usuários, reduzindo o risco de acidentes e proporcionando uma experiência de viagem mais confortável e tranquila.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Adler Silveira, reforça a importância dos investimentos para maior segurança da população. "A entrega da vicinal Tauarizinho facilita o trânsito entre as cidades da região, e também traz uma significativa melhoria na segurança das pessoas”.
“Com uma via pavimentada e bem estruturada, diminuímos os riscos de acidentes e garantimos que os moradores possam se deslocar com mais tranquilidade, sem enfrentar os perigos das estradas de terra, especialmente em períodos chuvosos. O nosso compromisso é promover uma mobilidade segura, que transforme a realidade das comunidades e impulsione o desenvolvimento local", destacou o secretário.