Obra de manutenção da ponte Gov. Almir Gabriel da Alça Viária deverá iniciar no dia 02 de janeiro e a equipe da Setran realiza visita técnica operacional juntamente com a empresa executora, a empresa fiscalizadora, a Secretaria de Comunicação para divulgação adequada, o Detran e Polícia Rodoviária Estadual.
Estes agentes participaram de uma reunião prévia na sede da Secretaria de Transportes onde se definiu alguns procedimentos e ações.
No dia 26 de dezembro, pela tarde, haverá uma reunião final de fechamento do planejamento operacional, e no dia 27 será feita a divulgação para a sociedade.
Alguns procedimentos básicos e iniciais já estão sendo executados como a substituição de 11 dos 152 estais da obra que são os menores, e que foi possível identificar os pontos fracos e pontos fortes da execução da manutenção.
É a primeira manutenção de ponte dessa natureza e como não haverá suspensão efetiva do tráfego, é necessário montar esta metodologia de fluxo e sinalização que já está em fechamento.
Segundo o Secretário Kleber Menezes, "o mais importante é que a obra seja devidamente sinalizada para que se tenha a segurança tanto pelas pessoas que trafegam sobre a ponte, como também os operários que estão executando esta manutenção, e isso será amplamente divulgado para toda a sociedade para que haja um bom planejamento."
Haverão alguns momentos em que o tráfego será interrompido por períodos que irão de 15 minutos a 1h poucas vezes ao dia, mas a expectativa é que havendo uma divulgação efetiva será possível preservar a trafegabilidade durante a execução desta obra que terá duração de 13 meses.